Estamos no universo crescente da popularização das Lives, e o LinkedIn como uma rede social feita para profissionais, não poderia ficar de fora. Ela adotou o recurso de live para transmissão de vídeo em tempo real (ao vivo).
Esse recurso possibilita que as pessoas que possui contas pessoais ou empresas que possuem company pages possam aumentar a interatividade com sua audiência, oferecendo conteúdos em tempo real, em uma rede repletas de profissionais. Porém, para que isso ocorra é necessário solicitar uma aprovação para a plataforma do LinkedIn.
Veja os Primeiros Passos no LinkedIn Live:
2- Leia o E-mail de aprovação
3- Selecione sua ferramenta de streaming - Ver opções
4- Entre na sua ferramenta com o LinkedIn - Central de ajuda
5- Transmissão ao vivo
Vantagens do LinkedIn Live:
Transmissão de conteúdo em tempo real
Interação com o público do LinkedIn
Visibilidade em uma rede focada para negócios
Possibilidade de ampliar sua rede de contatos
Gerar engajamento
Interação com outras ferramentas de transmissão
Análise dos resultados
LinkedIn Live em Números:
Investir em estratégia de vídeo já tem sido uma prática crescente no mercado. Marcas experientes reconhecem a grande oportunidade de vídeo ao vivo para atrair e engajar o público, melhorando a percepção da marca.
24x mais comentários - com transmissões ao vivo no LinkedIn
62% de empresas - planejam adotar as transmissões ao vivo no futuro
7x mais reações - com transmissões ao vivo no LinkedIn
72 % de B2B -vídeos impactam positivamente no ROI
Boas Práticas para uma Live:
Conheça algumas práticas importantes para que sua live seja um sucesso:
1- PREPARE-SE - Faça um roteiro do conteúdo que será abordado, separe os tópicos do que será abordado ao longo da live. Planeje sua apresentação.
2- SEJA CONSISTENTE - Tenha dados sólidos sobre o que você está passando. Utilize exemplo e traga referências conhecidas para o contexto. Traga conteúdos novos.
2- SEJA AUTÊNTICO - É difícil está em frente a uma câmera, e muitas pessoas não tem domínio sobre isso. Treine algumas vezes, tenha cuidado com as palavras para não passar o que não gostaria. Seja autêntico, mantenha uma linguagem corporal que passe credibilidade, cuide da aparência você estará transmitindo imagens verbais e não verbais.
3- SEJA FLEXÍVEL - Teste os equipamentos antes de iniciar, é comum por mais que esteja tudo funcionando, algo dê errado. Esteja preparado para o que pode acontecer. Teste o equipamento, tenha um microfone reserva, tome cuidado com as interferências, teste a conexão (no mínimo 10 Mbps de upload).
4- INTERAJA - tente encaixar o conteúdo da sua live com o tempo que você estipulou. Não comece de imediato, as pessoas receberão um alerta para entrar, então vá interagindo sem iniciar o conteúdo de fato, enquanto os participantes estão chegando. Mas, não se prolongue muito esperando audiência. Leve em consideração o tempo dos questionamentos com o conteúdo que deseja apresentar.
5- DIVULGUE - é importante ter tempo para trabalhar a divulgação e envolver o possível público, hoje é comum ter muitas lives e compromissos, as pessoas precisam se organizar para isso.
6- ANALISE - O LinkedIn oferece as métricas necessárias para que você analise o desempenho da sua live.
Métricas do LinkedIn Live
Como todas as ações que fazemos com um objetivo, uma live também deve ser mensurada. O LinkedIn permite que algum dados dentro de sua plataforma possam ser analisados.
Se tiver uma Company Page é só acessar a guia análise no topo da página na versão como administrador. Em atualizações irá localizar o vídeo e clique em nº de visualizações.
Você conseguirá analisar as seguintes métricas:
Métricas de Engajamento
Qts Gostaram
Qts Comentários
Qts Compartilhamentos
Métricas de Conhecimento da Marca
Tempo total de Visualização
Total de visualizações
Visualizações únicas
Pico de Visualizações
Gráfico com Dados do Público
Páginas
Cargos
Localidade
Orientações do LinkedIn Live:
Não transmita ao vivo mais de uma vez por dia
Transmita ao vivo nos primeiros 60 dias após receber acesso
Não use conteúdo pré-gravado
Não faça transmissões com o objetivo de vender ou promover a sua empresa ou você mesmo
Evite grandes logomarcas de patrocinadores
Não deixe “aguarde um momento” na tela por muito tempo
Faça transmissões com mais de 10 minutos
Evite transmissões não profissionais
Evite transmissões falando sobre transmissões (metatransmissão)
Agora que você conhece o recurso, prepare-se para fortalecer a presença digital da sua marca, e engajar seu público.
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